domingo, 1 de junho de 2008

Por onde anda NIkka Costa?


Pouco escrevo aqui de coisas relevantes, é verdade...
Tenho muito gosto em escrever sobre música e acabo, invariavelmente, voltando ao tema. Não sei porquê mas a música é muito importante na minha vida. Acho até que eu deveria ter seguido alguma profissão que estivesse ligada a música. Tocar algum instrumento, acho que não ia rolar, pois eu não tenho as habilidades necessárias para tanto... Engenheiro de som, podia ser uma boa pedida...
Estive fora por alguns dias, fazendo curso para aprimoramento no trabalho. Estive em Campinas e, devido a estar sozinho, e com horários totalmente ociosos à noite, já que só haviam pessoas velhas fazendo o curso e não rolou nenhum passeio à noite, nada, nem um barzinho, assisti muita TV no hotel. Hotel que aliás era muiito bom! Num desses momentos, já tarde da noite, na falta do que fazer lembrei-me da música midnight da Nikka Costa. Essa música foi lançada mais o menos em 1990. Era gostosa, envolvente...
Nikka costa, para quem não se lembra, era a garotinha que, ao lado do pai músico, cantou (e encantou o mundo no início dos anos 80) com a música "on my own".
É uma pena que não haja no you tube um clipe com a música midnight. Há, entretanto, uma tradução, clique aqui para ver e ouvir.

"Meia noite,
Sob a luz do luar
Você está dizendo com seus olhos
O que eu sempre soube...
Marinheiro,
Por onde quer que navegue
A estrela que você seguia
Guiava você para casa.
Sempre, agora e para sempre
Prometo estar aí
Você nunca estará sozinha"

Muito legal. E agora, como estará a "nossa" nikka?
Dê uma olhada na foto ao lado (concordo, o cabelo nunca foi o ponto forte da nossa heroína, rsrs).
O interessante é que o sorrisinho envergonhado é o mesmo!


4 comentários:

rejane disse...

adoro Nikka Costa ,seu jeito timido de cantar...........a sua musica q abalou tdo mundo nos anos 80 foi linda e marcou mto minha infância.
N~deixe de comprar seus cds q são todos de otima qualidade.

Talamino disse...

Eu adorava a música que ela cantava!!! Eu era muito nova, porém lembro muito bem,pois cantava ela juntamente de seu pai, e o meu pai comprou o disco, na época era "pequenino" o disco, rsrsrsrsrsr. Eu gostaria de saber a idade dela hoje?

marivaldo disse...

Nikka eu sou seu fã, adimiro muito quando voce cantava junto de seu pai, ele tem um grande amor por voce, Amor pai acho muito linda a uniao de voce e seu pai, onde ele estiver sempre pensa em voce,com todo respeito te admiro muito, moro em Feira de Santana. Descupa qualquer coisa desejo a voce e sua familia muita felicidade.

Atenciosamente:Marivaldo

Anônimo disse...

ate hoje eu adoro ela,seu jeito de cantar me deixava sempre chorando ao ouvir suas musicas lindas.ela nasceu pra isso,nikka costa eternamente! 09 de fevereiro/2014